Onde você passará a eternidade? Reflexão 3#



Já parou para pensar sobre onde você vai passar a eternidade? Pensar em como será a vida depois que seu tempo aqui acabar e se, de verdade temos tomado atitudes reais para que a resposta seja a melhor possível é um hábito bastante saudável para o espírito. Não acredito que sejam as nossas atitudes que garantem a vida eterna com Deus uma vez que "pela graça [somos] salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo." Efésios 2:8-9. Mas acredito piamente que procurar levar uma vida de santidade deve ser um alvo para todo crente.

Hebreus 12:13,14 diz o seguinte
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Quer dizer aí que temos dupla obrigação nesse mundo: ter paz com nosso próximo e buscar a santificação. Essa última vem com um aviso, sem santificação "ninguém verá o Senhor." Gosto da palavra que o autor usa para dizer o que devemos fazer. Ele diz que devemos "seguir", sinônimos desse verbo temos ir atrás ou na companhia de, andar no mesmo ritmo de, perseguir, ir em certa direção. Acredito que o autor queira nos dizer que não sabemos como realizar essas duas tarefas e temos que procurar os meios de cumpri-las. Gosto da palavra santificação também porque remete a um processo a ser concluído, como se fosse uma busca a cada momento da vida, cada dia, cada ano. Até que não mais seja necessário buscar a santidade, porque seremos santos de uma vez por todas.

Realmente não sabemos como ser santos. Como poderíamos saber? Ainda bem que temos um bom exemplo de como fazê-lo: "Assegurou-lhes Jesus: 'Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós, de fato, tivésseis me conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai; e desde agora vós o conheceis e o vistes."” João 14:6 e 7. Se tivermos a Cristo como alvo, se nele descansarmos e nossos passos serão dirigidos, nossas vidas transformadas e seremos santificados diariamente.




Comentários